segunda-feira, 19 de abril de 2010

Shopping Iguatemi Arvoredo - Campo Grande - MS


Previsto para ser inaugurado em 2012, o Shopping Iguatemi Arvoredo terá 58 mil metros quadrados de área construída, duas mil vagas no estacionamento e vai abrigar 120 lojas. A previsão é que sejam gerados cerca de dois mil empregos diretos, no período de construção.

Em Agosto de 2008 foi lançado o projeto comercial que disponibilizará os espaços internos para locação. Mas de acordo com a administração corporativa do Iguatemi, muitos empresários já se anteciparam e sinalizaram vontade de se instalarem no shopping.

A solenidade que oficializou a implantação em Campo Grande, na manhã de 27 de Junho de 2008, foi marcada com o enterro simbólico de uma urna contendo documentos assinados por autoridades políticas e representantes do Grupo Jereissati, colocada sob o solo onde será construído o shopping, na saída para Cuiabá.

Para a diretora-presidente do Grupo Jereissati, Ilia Freitas, "Campo Grande foi escolhida para receber o empreendimento por ser uma cidade com altíssimos indicadores positivos, o que nos faz oferecer o melhor para esta cidade".

Para o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain, a vinda do Iguatemi vai fomentar o setor do comércio como um todo, que hoje já conta com 20 mil empresas, segundo dados a junta comercial.

Em solenidade nete dia contou com a presença do presidente do Grupo, o senador Tasso Jereissati que agradeceu a recepção dos campo-grandenses.

"Não será só um shopping, a região vai contar com equipamentos de hotelaria, condomínios verticais, horizontais e centros comerciais, é o desenvolvimento da saída norte", comentou.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho anunciou que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está fazendo estudos sobre o sistema viário nas proximidades do shopping e antecipou que se necessários serão feitas adaptações e construções de retornos e passarelas.

Festa - Moradores da região norte já comemoram as obras do shopping. Eva Aparecida de Lima, de 31 anos, moradora do Jardim Montevidéu há 5 anos diz nunca ter visto tanto crescimento da região. Sem perder tempo abriu um comércio de roupas. "O asfalto chegou, o movimento aumentou, estamos bastante animados agora".

Já para o mecânico Luis Lima, o aumento do movimento na região é garantia de mais trabalho. "Os terrenos do Nova Lima valorizaram muito. Antes um terreno que custava cinco mil, hoje não é vendido por menos de quinze", comemora.

Fundado em 1947, o Grupo Jereissati-Calila, com sede em Fortaleza (CE) atua também nas áreas de bebidas, rádio e televisão e imobiliária.

Brookfield Incorporações preocupada com o desenvolvimento da Cidade.


A Brookfield Incorporações chega a Campo Grande e lança empreendimento de R$ 110 milhões. O investimento inicial será de R$ 4 milhões, com geração imediata de 100 empregos diretos e indiretos, número que será incrementado a partir de janeiro de 2010, com o início das obras.

Localizado em uma estratégica área da cidade, em frente ao Parque Sóter, o empreendimento traz para Campo Grande um novo conceito: o de morar em um verdadeiro clube, com uma completa infraestrutura de lazer e serviços, com total segurança para toda a família, que só um condomínio fechado pode oferecer.

"Fizemos uma pesquisa que apontou as demandas da cidade e tentamos colocar tudo dentro do produto, com o conceito Show de Morar, que já deu certo em Mato Grosso e Goiás", comentou o gerente comercial da Brookfield, Samuel Albuquerque. Conforme o gerente, a expectativa é comercializar 60% dos apartamentos em 90 dias.

O residencial terá oito torres e contará com salão de cabeleireiro, pet shop, cafés, fitness Center e spa, ateliê para aulas de artesanato, espaço gourmet com cozinha equipada, além de parque para as crianças, piscinas e quadras de tênis, basquete e vôlei.

O presidente da Câmara de Valores Imobiliários de Mato Grosso do Sul - CVI/MS, Misael Hélio Lacerda Lemos, destaca que a vinda de novos investidores para a Capital é muito importante para o mercado como um todo. "Temos essa demanda em Campo Grande e projetos que vão ajudar o desenvolvimento da cidade são sempre bem-vindos", diz.

Ele lembra que a região onde serão levantadas as torres, na Avenida Nelly Martins, conhecida como Via Park, tem localização privilegiada: "É hoje uma das áreas mais valorizadas da cidade e por enquanto não tem nenhum empreendimento de grande porte".

Pena que os apartamentos são tão pequenos (apesar de aconchegantes e visando sempre a beleza e tranquilidade): tamanhos de 60,30 m² a 99,80 m², 2 (1 suíte) e 3 (2 suítes) quartos , respectivamente, mais o importante mesmo é aproveitar as infinidades de opções de lazer e entretenimento dentro do próprio residencial.