sábado, 15 de maio de 2010

Expo MS 2010



Com 136 expositores distribuídos em 170 estandes montados no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a Expo-MS Industrial 2010 começa nesta terça-feira (18/05) com a expectativa de superar os números alcançados na primeira edição realizada em 2008, quando foram movimentados R$ 30,5 milhões em negócios e teve a presença de 30 mil pessoas. Além de palestras com Paulo Henrique Amorim, Heraldo Pereira, Ricardo Amorim e Ricardo Voltolini e desfile da modelo e apresentadora Ana Hickmann, durante o evento o Banco do Brasil vai disponibilizar, por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), R$ 170 milhões para financiamentos para o setor industrial.
A feira da indústria, que este ano vai neutralizar a emissão de carbono com plantio de árvores nativas, também terá o lançamento do Pólo Cerâmico de Rio Verde, do Ceprovest Dourados (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil) e da Edição Especial da MS Industrial Perfil – Indicadores – Sondagem. Ainda durante o evento, o Senai, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), vai anunciar a ampliação do Projeto Colher na Massa, levando os cursos gratuitos de qualificação profissional na área da construção civil para os municípios de Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
Além de abrir o primeiro dia de desfiles de modas que vão integrar a programação da Expo-MS Industrial, Ana Hickmann vai participar do lançamento do Selo da Moda de Mato Grosso do Sul, que foi criado para divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul. “A 2ª edição da Expo-MS Industrial será um marco para o setor, que ano a ano vem consolidando sua participação na matriz econômica de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que fará a abertura da feira em cerimônia no auditório principal do Albano Franco a partir das 19 horas do dia 18 de maio com a presença do governador André Puccinelli, demais autoridades políticas e empresários dos diversos setores produtivos do Estado.

Internacionalização - O coordenador da Expo-MS Industrial, Bergson Amarilla, ressalta que a edição deste ano vai consolidar a feira da indústria como um espaço internacional de negócios com a presença de empresários da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Europa. “Apenas da Argentina, temos confirmadas a participação de 150 empresários, que fretaram um avião para vir à feira da indústria do Estado. Além disso, instituições da Bolívia, Chile e Paraguai também acertaram a participação, bem como compradores europeus, que virão com o apoio do Al-Invest, que vai realizar durante o evento uma rodada de negócios e uma capacitação em tecnologia da indústria de alimentação”, detalhou. A feira da indústria também vai sediar o 1º Fórum Internacional de Logística Codesul, Zicosul e o 3º Encontro Empresarial da Zicosul.

Eu já escolhi as minhas palestras, escolha as suas também credenciando-se no site www.expoms2010.fiems.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário